quarta-feira, 11 de julho de 2018

Exercícios Espirituais 2- Substituição de pensamentos ruins por pensamentos bons

Exercício 2 - Substitua pensamentos ruins por pensamentos bons


Substituir pensamentos tela quebrada por pensamentos bons.



Filipenses 4:4-7

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.

Filipenses 4:4-7


Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Filipenses 4:8


- É como nos trabalhos de informática, quando uma peça está ruim, substituímos por uma boa. A tela do seu smartphone quebrou e ficou escura? Não acende mais? Queimou? É isso que acontece na parte eletrônica, da informática. A tela fica em trevas. Você terá que substituir por uma tela nova, para poder ver. Assim é com nossa vida, quando vier um pensamento de tela quebrada, trevas, escuridão, substitua por um pensamento nobre, de valor, como por exemplo um sonhos, ou um objetivo profissional que você quer conquistar.

- Não adianta dormir imaginado mesmo que a esposa, se pensar coisas erradas, vai acordar pior ainda (fato, você está alimentando, nutrindo, não vai morrer mas viver mais ainda). Então substitua estes pensamentos.

Nenhum comentário: