domingo, 7 de maio de 2017

Homenagem à Deus - Formatura Sistemas de Computação UFF - CEDERJ


Texto de homenagem à Deus da cerimônia de formatura dos alunos do curso de graduação em T. em Sistemas de Computação da UFF - CEDERJ, escrito por Filipe Wallace:



Como um mero mortal homenagear a DEUS? Segundo a própria Bíblia Sagrada, em Isaías 6:3 ... (os anjos) "E proclamavam uns aos outros: "Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra inteira está cheia da sua glória". ... Repare que os anjos dizem uns aos outros, e não diretamente à Deus... Quero conjecturar que eles se sintam indignos de falar diretamente à Deus. (Gesticular) tamanha é a sua glória. Lembrando que o próprio Senhor diz a Moisés em êxodo 33:20 “E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá.”
Olha o tamanho da glória e santidade do nosso Criador.
Engraçado... depois o próprio Deus demonstra tamanha hu-mil-da-de, nos entregando o seu único filho, que deixa seu trono de glória e vem em forma humana lavar os pés dos discípulos e dar a sua vida para salvar a nós, pobres pecadores desta terra.
Reconhecer isso, talvez seja a melhor das homenagens que alguém possa fazer à Deus. Mas continuando nosso agradecimento ao Criador: Foram tantos desafios superados por nós alunos para concluirmos este curso (alguns, vocês ouvirão mais à frente) mas fica uma sugestão para sempre lembrarmos de Deus.. sabe como?
Nos esforçando no decorrer do exercício da nossa profissão para imitar a Deus, procurando a Sua essência no dia-a-dia, invés de sermos egoístas, passarmos a servir e dar aos necessitados, invés de cobiçar até o que não é nosso, passarmos a estender a mão ao necessitado e a agradecer mais pelo que já temos. Porque fora dessa essência de Deus, vive a violência ao nosso redor, a guerra fria
pelo mundo, e até pessoas ditas "de bem" saqueando lojas e supermercados quando policiais entram em greve... (num foi o que aconteceu lá no estado do Espírito Santo?)...
Mas apesar disso, podemos usar o que temos para espalhar o amor. Isso é a essência de Deus, o nosso Criador, o qual nós agradecemos e honramos com nossa homenagem e com nossas palmas.

Muito Obrigado Deus!!!

ALELUIA!!! GLÓRIAS A DEUS!!!

Nenhum comentário: